quarta-feira, 15 de março de 2006

Dias felizes

Que justifica o curso da existência...
Que justifica o facto de continuar a vida até ao fim dos dias?
Que fraude comanda a dúvida da nossa existência?
Restam dúvidas da estrutura existêncial - disse o menino que não percebe o homem, ali, à sua frente.
Cifras e códigos referem (e marcam) o ser humano.
O que me resta desde aquele dia de Agosto ( um poderoso labirinto) que venci.
Na minha frente tenho Margarida que liberta a minha alma.
As maiores palavras, afinal, puxam violentamente a dolorosa recordação.
Essas palavras, profundas, áridas e duras, esmagam as minhas deambulações.
Devo compreender a enorme responsabilidade que está nas minhas mãos: Margarida e Mariana.
Observo-as. Uma aprendizagem.
Pedaços de vida que marcam dias felizes.

Sem comentários: