sexta-feira, 21 de julho de 2006

"a elegância intelectual"

Fiquei fascinado com a elegância intelectual do último artigo na Sábado do insigne Pacheco Pereira, que citava várias frases sobre o Médio Oriente que não lhe agradavam, e acrescentava, em jeito de sentença inapelável, a palavra: "tretas".

Como ando ofendido por ser o único português que não vê o "falso" abrupto, só consigo ver o verdadeiro, aqui vai um artigo "à lá Pacheco".

1.Israel não cumpriu uma única das resoluções das Nações Unidas sobre a Palestina. - Tretas!!!
2.Israel expulsou das suas casas milhões de palestinianos. - Tretas!!!!
3. Israel usa o terrorismo como arma, matando indiscriminadamente civis nas suas acções militares. - Tretas!!!
4. Israel foi cumplice de massacres abjectos, comos os dos campos de refugiados palestinianos no Líbano. -Tretas!!!
5. Existe uma duplicidade linguística, por parte da comunicação social, Israel nunca mata, "elimina"; Israel nunca "rapta", "prende". - Tretas!!!!
6. Se um outro país qualquer matasse 600 pessoas nas suas fronteiras e num país vizinho, já seria considerado, tal como o Hezbollah, "terrorista" pela comunidade internacional. -Tretas!!!
8. É difícil perceber para quê que Israel deu cabo das centrais electricas palestinianas, se o que pretende é salvar um "soldado raptado" : estará convencida que os tipos do Hamas não o conseguem matar às escuras? - Tretas!!!
7. A resolução desta situação passa pelo estabelecimento de um estado Palestinianos nas fronteiras e nos termos reconhecidos pela a ONU. - Tretas!!!


NUNO RAMOS DE ALMEIDA
Copiado AQUI

Sem comentários: