domingo, 13 de agosto de 2006

Tradicional almoço de confraternização

Decorreu mais um convívio anual da família Ceiroquinhense, no lugar de Ceiroquinho, Pampilhosa da Serra, Distrito de Coimbra, terra dos meus avós paternos.Janeiro de Cima esteve bem representado com uma delegação do Bairro da Eira nas pessoas de Fernando dos Santos, algumas filhas e filho, António dos Santos "Toneca" e José dos Santos (Zé do esteirinho) e genro. António Gama da Silva (o meu padrinho), dois filhos: Luís António e Paulo Jorge o condutor de serviço aos comandos de um Mitsubishi Strakar e eu próprio tive a honra de estar presente, nesta viagem ao passado. O almoço teve lugar na escola de Ceiroquinho, lugar de convívio destas gentes bairristas e com grande espírito associativo. O meu padrinho apresentou-me o autor de vários livros de poemas e contos, António Jesus Fernandes, que me ofereceu uma das suas obras. Tive o prazer de conhecer também o Padre Aurélio bem como a Senhora América que vi pela primeira vez há mais de 20 anos. Ainda houve tempo para um "mergulho" nas águas naturais da piscina de Ceiroquinho, em plena serra rodeada de xisto. Aqui fica o meu modesto testemunho de um dia bem passado na terra natal dos meus avós paternos, alguns tios, primos e restante família Ceiroquinhense.

Sem comentários: