segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Aniversário

Olá.
Eu sou a Margarida!

Nasci no dia 13 de Agosto de 2003 no Hospital de Castelo Branco pelas 14h35 e estou a fazer 4 anos hoje.
O meu papá é o Carlos Manuel e a minha mamã chama-se Cândida, tenho uma mana que eu adoro que se chama Mariana que tem 9 anos. Nós as duas portamo-nos muito bem e os meus papás adoram-nos.

... A estirpe gera a estirpe,
e alcança poderes crescentes;
a espécie gera a espécie
em milhões de anos
Mundos morrem e nascem.
Na alegria de viver, tu, a quem foi concedido
ser uma flor desta primavera, goza um dia em honra do eterno...

(jornstjerne Bjornson / Salmo II)

Recordar um ano, dois anos, três anos, quatro anos...

Em memória de Daniela.


No dia 13 de Agosto de 2003, às 13.30 minutos perdi uma filha.
Meti-me a caminho do Hospital para falar com a mãe.
Apavorava-me pensar no que ia acontecer a seguir.
A única coisa em que pensava agora era em ser pai da filha gémea que nasceu numa perturbação de felicidade que me violentava na medonha solidão de ver terminado esse momento ENORME daquele trágico dia de incêndios de Agosto.
A única maneira que encontrei para me libertar das trevas que me cobriram nesse dia.
Estive no Colcurinho. Estive a 1242 metros de altitude.
A partir deste local, pensei, disfruta-se talvez o melhor panorama de toda uma vida.
Margarida continua a memória de Daniela.

Em memória de Daniela a estirpe e alegria de viver vão continuar num outro nome, Margarida, sua irmã, de um tempo em honra do eterno e num novo ano. Libertar a alma, libertar as almas, libertar todas al almas.
Fez-me pensar ontem e hoje e amanhã e... sempre.
Espero e chego a consumir o meu tempo para me darem a possibilidade de conhecer as minhas filhas e delas poder agora e sempre falar.
Mariana e Margarida são a minha continuidade das horas anteriores.

Sem comentários: