quarta-feira, 26 de março de 2008

Em grande!


Claro que a aluna merece ser punida e apoiada a título exemplar. Mas poderá ser esquecida a responsabilidade dos pais que não educam os filhos de modo a não terem comportamentos deste tipo? Não deveriam ser obrigados a fazer formação que os ajudasse a melhor cumprirem os seus deveres de encarregados de educação?

O aluno que filmou e divulgou a cena, com o despropositado título acima, não deverá também ser punido e apoiado? E os outros alunos que são mostrados a gozarem os acontecimentos e a proferirem frases como "isto é de mais, ouve lá!" ou "olha que a velha vai cair" não deverão também ser alvo de admoestação e formação?

E a professora que não se sabe impor dentro da sala de aula e que apenas participa um episódio desta gravidade oito dias depois, quando ele já é do conhecimento público, não deverá ser reavaliada e submetida a acção de formação apropriada? Resta o Conselho Executivo da escola que permite (ou não) este estado de coisas no ambiente escolar. Vamos ver como ele resolve esta situação e como cria condições para que ela não se possa mais repetir.

Sem comentários: