domingo, 13 de junho de 2010

de JC ao Ceiroquinho - 2010 Edition

Cumpriu-se (ontem) mais uma edição de JC ao Ceiroquinho. Este ano o PR começou em Ceiroquinho (Largo da Fonte) e terminou em JC (sítio da Lavandeira).
O início do PR ficou marcado por um forte nevoeiro na Cumeada de Ceiroco, Covo e cruzamento para Fajão. Nesta parte da etapa o frio não deu tréguas aos 16 participantes. Chegados à Casa do Guarda Florestal, faltava um elemento que por tradição anda com "grande tranquilidade", mas desta vez foi necessário usar as nossas comunicações via satélite para saber do seu paradeiro. Dois elementos resolveram voltar atrás alguns metros, quando surge do nevoeiro (qual D. Sebastião) o caminheiro, para gáudio da turba!
Um elemento da Organização CG, chegou a comunicar com o nosso Heli, mas perante as condições climatéricas tornava-se perigoso levantar voo.
A partir desta altura a velocidade aumentou consideravelmente até porque a visibilidade era agora a perder de vista. Chegados à imponente Barragem de Sta Luzia e transposto o paredão, nova paragem para tomar uma café ou uma Sagres!
Do Casal da Lapa até JC por caminho florestal, a JC-Ceiroquinho 2010 Edition terminava com a bonita descida das Voltas em direcção ao rio Zêzere, por ponte pedonal para atingir a margem esquerda. A Organização (Manuela Margalha da Casa de Janeiro/Restaurante Fiado & Carlos Gama das Organizações Ceiroquinho (Clube Percursos) preparam já a 4.ª Edição, com data prevista para o segundo fim-de-semana de Junho de 2011.

Sem comentários: