sábado, 4 de setembro de 2010

O Processo Carlos Cruz

"Na ausência em Portugal de um bom jornalismo jurídico e de investigação, as notícias que foram sendo divulgadas ao longo destes quase 8 anos nunca reflectiram nem a verdade do que se encontra no Processo nem o que se passou na fase de Instrução nem no Julgamento. As próprias violações do segredo de Justiça, em 2002 e 2003, foram todas cirurgicamente seleccionadas para criar na opinião pública a ideia da minha culpabilidade.

Calei-me durante todo o julgamento e, apenas quando me convenci de que o Tribunal já tinha uma decisão tomada, resolvi começar a aceitar pedidos de entrevistas e começar a colocar à disposição de todos tudo o que têm direito a saber.

Os Juízes julgam em nome do Povo e o Povo tem o direito de saber "o que está a ser julgado", "como está a ser julgado" e "por quem está a ser julgado"

Veja agora imagens que Portugal nunca viu, que estão no Processo e que foram gravadas pelo próprio Tribunal. São provas que decorrem de diligências requisitadas ao Tribunal pelas defesas dos arguidos."

Provas da Verdade - O Processo Carlos Cruz

Sem comentários: