terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Ler é importante

A Associação de Professores de Português (APP), no sentido de promover junto dos alunos, da escola e da sociedade a ideia de que ler é importante, convida professores e escolas a organizarem sessões de leitura nas aulas de português.
Os professores e escolas participantes no Projecto convidarão encarregados de educação, vizinhos da escola, antigos alunos ou personalidades relevantes a visitarem uma sala de aula, de 27 a 31 de Março (última semana de aulas do 2º período), e lerem um texto por si escolhido.
Este projecto deve proporcionar aprendizagens eficazes nos alunos e, na sociedade, o desenvolvimento de uma ideia favorável à leitura.
A APP publica no seu Sítio Web (www.app.pt/lc) uma Página de apoio a este projecto, com lista de discussão, textos de apoio, guião de actividades e lista de turmas participantes.
Lembramos que em 2004 a 1ª edição deste projecto envolveu cerca de 350 turmas em 60 concelhos portugueses e nas escolas portuguesas de 4 países estrangeiros. Os números de 2005 foram semelhantes. Autarcas, vizinhos, empresários, encarregados de educação, militares, ministros, membros do clero, diplomatas, deputados e eurodeputados, antigos alunos e estudantes voltaram à escola para ler os textos que escolheram e para transmitir o gosto pela leitura.
Muitos professores enviaram relatos que nos incitam a continuar este projecto.
A APP apoia e apela a todos os professores de português para que desenvolvam este Projecto educativo.


Associação de Professores de Português

Sem comentários: