quinta-feira, 10 de agosto de 2006

"400 pessoas morrem em ataques de Israel ao Líbano"

Desde o início do mês de julho o Estado de Israel ataca o território Libanês, promovendo uma guerra que já matou mais de 400 pessoas e outras 1,5 milhão tiveram que abandonar suas casas. Grande parte das vitimas são crianças. Israel se recusa a iniciar negociações diplomáticas.
Em algumas cidades do Brasil serão organizados atos em solidariedade aos povos oprimidos pela guerra. Neste conflito, apesar das implicações religiosas, territoriais e etnicos-culturais, trata-se de uma ofensiva de interesses econômicos fundamentada nos lucros da indústria petrolífera e de armamentos, em detrimento da garantia do direito fundamental a vida.
O Conselho de Seguranca da ONU ainda não tomou nenhuma providência para cessar os bombardeios que nas primeiras horas desta quinta-feira (20) já foram mais de 80, marcando o dia como um dos mais sangrentos de todo o ataque. Até agora a única proposta da ONU é o envio das "tropas de paz" para o território libanês. O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, afirma que os bombardeios vao durar "o tempo que for necessário" para libertar os dois soldados capturados pelo Hezbollah no dia 12 de julho e para garantir que o grupo seja desarmado.
Links::[Curitiba] Ato em Solidariedade ao povo libanês e palestino [Floripa] Todos no ato em apoio à Causa Palestina [Floripa] Manifesto de apoio ao povo líbano e palestino Save the Lebanese Civilians Petition [Brasília] ATO de Solidariedade aos Libaneses e Palestinos ARGENTINOS CONTRA A POLITICA GENOCIDA DE ISRAEL Mensagem de amor das crianças de israel para as libanesas Estado Violento de ISRAEL Precisamos da pressão da Comunidade Internacional OUTRO PREMIO NOBEL CONDENA A BARBARIE DE ISRAEL O terrorismo de Israel, também no Líbano Israel, G8, Líbano e palestina: Ninguem vai fazer nada? Líbano-um testemunho Israel bombardeia forças das Nações Unidas Apanhados no G8: Blair capacho de Bush Analistas em Israel questionam motivos do conflito EUA: 'Tríplice Fronteira financia Hamas e Hezbollah' Israel tem direito de se defender, diz George W. Bush EUA pressionam Europa para classificar Hezbollah de terrorista, diz NYT [Libano]Itamaraty diz que 700 brasileiros esperam ajuda
© Copyleft http://www.midiaindependente.org:É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.
CMI-Brasil

Sem comentários: