sábado, 23 de setembro de 2006

CORRUPÇÃO...FELGUEIRAS...sinónimos ou pura coincidência?

FÁTIMA FELGUEIRAS Autarca «tranquila» com acusação em caso de futebol
Fátima Felgueiras espera com «tranquilidade» a acusação sobre um caso em que a Câmara Municipal de Felgueiras terá financiado ilegalmente o clube da cidade. O advogado Artur Marques está indignado com a notícia publicada pelo jornal «Público».


O inquérito policial às relações entre a Câmara Municipal local e o clube de futebol indicia Fátima Felgueiras e 11 outros arguidos, ex-vereadores (do PS e PSD) e ex-membros da Direcção da colectividade.

A acusação do Ministério Público responsabiliza o antigo presidente Júlio Faria e mais cinco antigos vereadores da autarquia pelo esquema de transferência de verbas para o FC Felgueiras, que terá chegado ao montante de 3,25 milhões de euros, indica o jornal «Público».

Confrontado com esta notícia, Artur Marques garante que não conhece o processo e «estranha» a divulgação do teor da acusação, sem que este tenha chegado aos arguidos.

«É completamente destituído de fundamento que quer eu quer a senhora doutora Fátima Felgueiras tenhamos sido notificados de qualquer acusação. Portanto, das duas uma: ou esta notícia é completamente falsa ou tem fundamento e estamos mais uma vez perante uma violação gravíssima do segredo de justiça», adiantou.

Os arguidos em causa são acusados de peculato, fraude na obtenção ou desvio de subsídios e/ou participação económica em negócio.

Os problemas surgem relacionados com as verbas dadas pela Câmara entre 1995 e 2002, provenientes em maioria de cinco subsídios ou contratos-programas, para obras e para a compra do Estádio do clube.

A PJ concluiu que este dinheiro foi utilizado para outros fins. Fátima Felgueiras e os restantes arguidos teriam conhecimento que as verbas foram usadas para pagamento de despesas e dívidas ao clube, o que é ilegal.

Sem comentários: