O social-democrata José Pedro Aguiar Branco disponibilizou-se para afastar Luís Filipe Menezes da liderança do PSD e defrontar o primeiro-ministro, José Sócrates, nas legislativas de 2009.
A revelação foi feita numa entrevista à revista “Visão”, onde Aguiar Branco, ex-ministro da Justiça, arrasa a actual direcção do PSD e diz que o partido corre o risco de “definhar”.
É neste contexto que Aguiar Branco se dispõe a ir à luta, apesar de considerar que as regras do jogo estão “distorcidas”. Considera que o partido deve ter um congresso e nova eleição antes do fim do ano.
Advogado do Porto, 50 anos, casado e pai de cinco filhos, Aguiar Branco está dispõe-se mesmo a recolher as 250 assinaturas necessárias para convocar um congresso extraordinário.
Na sua opinião, o saldo da actuação da actual direcção “não é positivo”, em primeiro lugar devido a ter caído numa “lógica de perseguição, imputando a responsabilidade a tudo o que está para lá dela”.
Diz que o PSD não se afirma como alternativa política ao PS e a situação é pior do que tinha imaginado, considerando que “a alternativa passa por alguém que não deve ser Luís Filipe Menezes”.
Aguiar Branco disponível para afastar Menezes e defrontar Sócrates
Sem comentários:
Enviar um comentário