terça-feira, 6 de maio de 2008

A figura mais conhecida vinculada às FP-25 foi Otelo Saraiva de Carvalho. ...

As tropas foram comandadas no terreno por diversos capitães, de entre os quais o que mais se destacou e mais é recordado e associado à revolução foi Salgueiro Maia, que comandou tropas vindas da Escola Prática de Cavalaria de Santarem.

O Movimento de Unidade Nacional Antifascista (MUNAF) foi uma organização política clandestina de oposição ao Estado Novo formada em 1944, tendo como parte da sua direcção Bento de Jesus Caraça e que viria a ser o embrião do MUD.

A Acção Revolucionária Armada - ARA foi uma organização portuguesa criada pelo PCP cujo objectivo foi a luta armada contra a ditadura fascista.

Surgiu publicamente em Outubro de 1970 com a publicação de um comunicado em que reivindicava a sua primeira acção armada, em 26 deste mês, contra o navio Cunene, um navio de transporte utilizado na logística das guerras coloniais de Portugal em Angola, Moçambique e Guiné (Bissau,) e suspendeu a luta armada em 1 de Maio de 1973.A Acção Revolucionária Armada - ARA - foi criada pelo Partido Comunista Português com o objectivo de lutar contra as guerras coloniais desencadeadas por Portugal e impulsionar a luta pelo derrubamento da ditadura fascista portuguesa implantada em 1926.

Terroristas de Extrema-Esquerda: FP-25; MFA; ARA; etc...

Sem comentários: