Como estoirar com a avaliação burocrática sem cometer ilegalidades?
1. Há cerca de 140 mil professores. Com excepção dos membros dos PCEs,
que ou não são avaliados ou sê-lo-ão pelas DREs, todos os outros
dispõem da liberdade e da responsabilidade de recusarem ser avaliados.
2. Essa recusa aplica-se aos não titulares e aos titulares, aos que o
são de facto e aos que o são em comissão de serviço.
2. Aplica-se também aos coordenadores de departamento.
3. De acordo com o decreto-lei 15/2007 e o decreto regulamentar
2/2008, um professor que recuse ser avaliado não pode progredir na
carreira nesse ano.
4. Não existe mais nenhuma penalização prevista. Como a esmagadora
maioria dos docentes não progride este ano na carreira, a penalização
é residual.
5. Está nas mãos de todos os professores - porque todos têm o estatuto
de avaliados -, recusarem ser avaliados.
6. Não é necessário que os avaliadores recusem avaliar os colegas. Se
o fizerem podem estar a incorrer numa violação dos direitos
profissionais, visto que faz parte dos conteúdos funcionais dos
professores titulares a avaliação dos colegas.
7. Quando o ME e algumas DREs - em especial aquela do Norte -, ameaçam
com processos disciplinares estão a referir-se apenas aos avaliadores
que recusam avaliar os colegas.
8. Como provei atrás, para estoirar com o modelo burocrático não é
necessário que os avaliadores violem conteúdos funcionais.
9. Basta que os avaliadores, à semelhança dos não titulares, recusem
ser avaliados.
10. E desta forma simples, o modelo estoira. O ME sabe disso. A
ministra também. Por isso é que ela está acabada. O Pedreira também
sabe. Todos sabem. E nós também sabemos. É um segredo de Polichinelo.
REENVIEM A TODOS OS QUE CONHECEM POR MAIL!!!!
PROFESSORES OU NÃO, POIS UM NÃO PROFESSOR TEM AMIGOS PROFESSORES.
Esta informação tem de chegar aos 150MIL.
VOU JÁ COMEÇAR! FAZ O MESMO e pede para reenviar.
É a maneira mais simples e barata de acabar com esta palhaçada.
Assim, Deputados faltistas que continuem.... E VEJAM A FIGURINHA QUE
FAZEM E ASSIM QUE USEM O SIMPLEX CRIADO PARA NÓS...
ME, que se preocupe em ver como colocou a Educação...
E NÓS... vamos fazer o que mais gostamos... DAR AULAS... SER PROFESSOR...
1. Há cerca de 140 mil professores. Com excepção dos membros dos PCEs,
que ou não são avaliados ou sê-lo-ão pelas DREs, todos os outros
dispõem da liberdade e da responsabilidade de recusarem ser avaliados.
2. Essa recusa aplica-se aos não titulares e aos titulares, aos que o
são de facto e aos que o são em comissão de serviço.
2. Aplica-se também aos coordenadores de departamento.
3. De acordo com o decreto-lei 15/2007 e o decreto regulamentar
2/2008, um professor que recuse ser avaliado não pode progredir na
carreira nesse ano.
4. Não existe mais nenhuma penalização prevista. Como a esmagadora
maioria dos docentes não progride este ano na carreira, a penalização
é residual.
5. Está nas mãos de todos os professores - porque todos têm o estatuto
de avaliados -, recusarem ser avaliados.
6. Não é necessário que os avaliadores recusem avaliar os colegas. Se
o fizerem podem estar a incorrer numa violação dos direitos
profissionais, visto que faz parte dos conteúdos funcionais dos
professores titulares a avaliação dos colegas.
7. Quando o ME e algumas DREs - em especial aquela do Norte -, ameaçam
com processos disciplinares estão a referir-se apenas aos avaliadores
que recusam avaliar os colegas.
8. Como provei atrás, para estoirar com o modelo burocrático não é
necessário que os avaliadores violem conteúdos funcionais.
9. Basta que os avaliadores, à semelhança dos não titulares, recusem
ser avaliados.
10. E desta forma simples, o modelo estoira. O ME sabe disso. A
ministra também. Por isso é que ela está acabada. O Pedreira também
sabe. Todos sabem. E nós também sabemos. É um segredo de Polichinelo.
REENVIEM A TODOS OS QUE CONHECEM POR MAIL!!!!
PROFESSORES OU NÃO, POIS UM NÃO PROFESSOR TEM AMIGOS PROFESSORES.
Esta informação tem de chegar aos 150MIL.
VOU JÁ COMEÇAR! FAZ O MESMO e pede para reenviar.
É a maneira mais simples e barata de acabar com esta palhaçada.
Assim, Deputados faltistas que continuem.... E VEJAM A FIGURINHA QUE
FAZEM E ASSIM QUE USEM O SIMPLEX CRIADO PARA NÓS...
ME, que se preocupe em ver como colocou a Educação...
E NÓS... vamos fazer o que mais gostamos... DAR AULAS... SER PROFESSOR...
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