“Se um dia disserem que o seu trabalho não é de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic…“
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Ano novo
New Year's resolutions
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
O fim de uma linha mítica
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Grandes batalhas
Las grandes batallas de la historia
domingo, 27 de dezembro de 2009
"a roda permanece hoje um mistério"
sábado, 26 de dezembro de 2009
Sobre o comportamento
¿Individualistas...? La amígdala del cerebro decide sobre el comportamiento
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
A palavra é a alma...
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Leitura
Lancei recentemente pela editora Leya o livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, uma reunião informações esquecidas e episódios irritantes e desagradáveis a quem se considera vítimas de "grandes potências", "exploradores" e "imperialistas". Deixo para os leitores do MSM alguns exemplos.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Uma chamada
La iglesia del Sagrado Corazón de Bellinzona, en Suiza, alberga un belén con seis minaretes, una llamada a la reflexión tras los resultados del referéndum del pasado 29 de noviembre a favor de la prohibición de construir minaretes en las mezquitas.
Las 20 mejores fotos del día
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
As palavras das vítimas
Con las palabras de las víctimas del exterminio
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Povoações brancas
domingo, 20 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
Azul
Las 20 mejores fotos del día
Las Yungas
A estrada mais perigosa do mundo
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Glaciar
Perito Moreno está a derreter
O alerta já foi dado pelos cientistas e ambientalistas. Os glaciares nos Andes, que servem de fronteira entre a Argentina e o Chile, estão a derreter devido aos efeitos das alterações climáticas. Estima-se que dentro de 25 anos estes enormes blocos de gelo desapareçam. Na Argentina, o glaciar de Perito Moreno está a ser afectado e a perder partes da sua enorme estrutura gelada.
PúblicoFoto do dia
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Fotos do ano
Visite as fotos que marcaram os principais acontecimentos do ano que está a terminar.
Expressosegunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Forza Italia!
Berlusconi es hospitalizado tras ser golpeado en un mitin
domingo, 13 de dezembro de 2009
Avisos para o fim do XP
Fechas para la 'muerte' de Windows XP
sábado, 12 de dezembro de 2009
História de Portugal ultra-condensada
E o Cavaco e o Sócrates?
O Cavaco foi com o Pai Natal e o Sócrates e o palhaço no combóio ao circo.
Fim
recebido por e-mail
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
num país assim emerjam cavalgaduras
Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.
Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, desde o 25 de Abril distribui casas de RENDA ECONÓMICA - mas não de construção económica - aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.
Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial. Agora contínua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido. Para garantir que vai continuar burro o grande cavallia (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.
Gente assim mal formada vai aceitar tudo e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.
A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.
Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção. Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros. Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado. Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada.
Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas Consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado.
Da morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia, foi crime, não foi crime, ao desaparecimento de Madeleine McCann ou ao caso Casa Pia, sabemos de antemão que nunca saberemos o fim destas histórias, nem o que verdadeiramente se passou, nem quem são os criminosos ou quantos crimes houve.
Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituámo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal, e que este é um país onde as coisas importantes são "abafadas", como se vivêssemos ainda em ditadura.
E os novos códigos Penal e de Processo Penal em nada vão mudar este estado de coisas. Apesar dos jornais e das televisões, dos blogs, dos computadores e da Internet, apesar de termos acesso em tempo real ao maior número de notícias de sempre, continuamos sem saber nada, e esperando nunca vir a saber com toda a naturalidade.
Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga Parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém quem acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?
Vale e Azevedo pagou por todos?
Quem se lembra dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida?
Quem se lembra do miúdo electrocutado no semáforo e do outro afogado num parque aquático?
Quem se lembra das crianças assassinadas na Madeira e do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico?
Quem se lembra que um dos raros condenados em Portugal, o mesmo padre Frederico, acabou a passear no Calçadão de Copacabana?
Quem se lembra do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?
Em todos estes casos, e muitos outros, menos falados e tão sombrios e enrodilhados como estes, a verdade a que tivemos direito foi nenhuma.
No caso McCann, cujos desenvolvimentos vão do escabroso ao incrível, alguém acredita que se venha a descobrir o corpo da criança ou a condenar alguém?
As últimas notícias dizem que Gerry McCann não seria pai biológico da criança, contribuindo para a confusão desta investigação em que a Polícia espalha rumores e indícios que não têm substância.
E a miúda desaparecida em Figueira? O que lhe aconteceu? E todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?
E o processo do Parque, onde tantos clientes buscavam prostitutos, alguns menores, onde tanta gente "importante" estava envolvida, o que aconteceu?
Arranjou-se um bode expiatório, foi o que aconteceu.
E as famosas fotografias de Teresa Costa Macedo? Aquelas em que ela reconheceu imensa gente "importante", jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão? Foram destruídas? Quem as destruiu e porquê?
E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára?
O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?
E os que sobram e todos os dias vão praticando os seus crimes de colarinho branco sabendo que a justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca.
Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.
Ninguém quer saber a verdade. Ou, pelo menos, tentar saber a verdade.
Nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia, nem saberemos quem eram as redes e os "senhores importantes" que abusaram, abusam e abusarão de crianças em Portugal, sejam rapazes ou raparigas, visto que os abusos sobre meninas ficaram sempre na sombra.
Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças, de protecções e lavagens, de corporações e famílias, de eminências e reputações, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.
Este é o maior fracasso da democracia portuguesa
Clara Ferreira Alves - "Expresso"
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Se tu o dizes...
Shakira: "Todas llevamos una loba dentro, aunque no lo reconozcamos"
O primeiro
'20 minutos' sigue líder de la prensa con 2,4 millones de lectores diarios
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Disarmed
Na notável entrevista que concede ao El País de hoje, o ex Presidente da Comissão Europeia tece uma série de observações sobre a Europa, que devem ser lidas com a maior atenção. Num post dum blog não é possível abordar todas. Por isso, permiti-me transcrever, apenas, as chamadas que o jornal faz, para dar uma pálida ideia do muito que lá se afirma. Assim:
- O dolar é corrosivo e indispensável. Convém um sistema monetário mundial baseado numa cesta de moedas;
- Criar valor converteu-se numa ideologia com desprezo pelo risco; hoje cria-se riqueza antes de a produzir;
- A Alemanha governa em Berlim, a França toma-se pela "Grande França" e o Reino Unido é cada vez mais anti europeista;
- Necessitamos de lideres que tenham visão a longo prazo e que defendam interesses comuns;
- A UE ainda não alcançou a minha esperança: um espírito de autêntica cooperação;
- A crise de valores consiste no facto de que neste mundo tudo se compra. Nós defendemos os sonhos que o dinheiro não compra.
Finalmente, e em sub título da entrevista, aquilo que sobressai em toda ela: "Se a Europa não se integrar, serão os Estados Unidos e a China a mandar".
recebido por e-mail
"Um espectáculo único"
O Jornal mais lido do mundo
El periódico más leído del mundo se escribe en hindi
Um mundo ao contrário
Atado a un árbol para que no escape de casa
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Open Web Awards
iOnline entre os 5 mais nomeados do mundo - vote até dia 13 de Dezembro
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Please help the world - COP 15
domingo, 6 de dezembro de 2009
Fotografia
sábado, 5 de dezembro de 2009
www
Esta viñeta, creada por Eneko para 20minutos.es y 20 minutos, tiene licencia Creative Commons. Puedes cogerla y usarla en el medio que desees en apoyo del Manifiesto, firmándola Eneko/20minutos.es.
Cristina, carvão ou glaciares
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Quanto mais me bates mais gosto de ti!
50º aniversario de Mini
Entre 1959 y 2000 se vendieron más de 5,5 millones de unidades de las distintas carrocerías del legendario Mini. Ahora, la marca celebra sus primeros 50 años en plena forma, con un prototipo que anticipa un futuro modelo de corte deportivo y con nuevas versiones conmemorativas.
Un enano que cumple medio siglo
Bhopal
Bhopal, el escape que no cesa
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
A vitrine de Bob Pop
PETA logra la unión de Iglesia y Estado
"Public Servant"
Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",
1 . não têm lugar certo para sentar na Câmara dos Comuns;
E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.
A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não Deputados que trabalham (???) na Assembleia têm um subsidio equivalente a 80% do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhassem 1000,00 EUR lá dentro ganhariam 1800,00EUR. Porquê? Profissão de desgaste rápido?!!... E porque é que os jornais não falam disto?!...
recebido por e-mail
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
É possível, não é certo
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
a Pulga Argentina
Bola de Ouro (2009):
1. Lionel Messi (Argentina/FC Barcelona), 473 pontos
2. Cristiano Ronaldo (Portugal/Manchester United e Real Madrid), 233
3. Xavi (Espanha/FC Barcelona), 170
4. Iniesta (Espanha/FC Barcelona), 149
5. Samuel Eto'o (Camarões/FC Barcelona e Inter Milão), 75
6. Kaká (Brasil/AC Milan e Real Madrid), 58
7. Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Inter Milão e FC Barcelona), 50
8. Wayne Rooney (Inglaterra/Manchester United), 35
9. Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea), 33
10. Steven Gerrard (Inglaterra/Liverpool), 32
11. Fernando Torres (Espanha/Liverpool), 22
12. Cesc Fabregas (Espanha/Arsenal), 13
13. Edin Dzeko (Bósnia/Wolfsburgo), 12
14. Ryan Giggs (País de Gales/Manchester United), 11
15. Thierry Henry (França/FC Barcelona), 9
16. Iker Casillas (Espanha/Real Madrid), 8
. Luis Fabiano (Brasil/Sevilha), 8
. Nemanja Vidic (Sérvia/Manchester United), 8
19. Diego Forlán (Uruguai/Atlético Madrid), 7
20. Yoann Gourcuff (França/Bordéus), 6
21. Andrei Arshavin (Rússia/Arsenal), 5
. Júlio César (Brasil/Inter Milão), 5
. Frank Lampard (Inglaterra/Chelsea), 5
24. Maicon (Brasil/Inter Milão), 4
25. Diego (Brasil/Juventus), 3
26. John Terry (Inglaterra/Chelsea), 2
. David Villa (Espanha/Valencia), 2
28. Franck Ribéry (França/Bayern Munique), 1
. Yaya Touré (Costa do Marfim/FC Barcelona), 1
30. Karim Benzema (França/Lyon e Real Madrid), 0
Fonte i Online
PREC
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
As colinas de Marte
Pedido ao Pai Natal
Este ano levaste o meu cantor e dançarino preferido, o MICHAEL JACKSON, o meu actor preferido PATRICK SWAYZE, a minha actriz preferida FARRAH FAWCETT... só te quero recordar que o meu político preferido é o JOSÉ SÓCRATES!
domingo, 29 de novembro de 2009
O gelo do Árctico
Svalbard é um refúgio totalmente atípico no alto Árctico da Noruega, com uma gama abundante de vida selvagem mas a enfrentar o degelo. Clique para visitar o dossiê Tudo Sobre As Alterações Climáticas.
O paraíso em degelosábado, 28 de novembro de 2009
Estudo
Los niños más conflictivos proceden de familias de alto nivel adquisitivo
Um direito ou ou abuso?
Anonimato en Internet, ¿derecho o abuso?
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Hajj
Peregrinos musulmanes caminando por el monte Arafat, en La Meca, durante el hach.