terça-feira, 14 de julho de 2009

Mais uma do nosso PM

Sócrates não declarou rendimentos em 1999, 2000 e 2001 e era Ministro do Ambiente !...

Sócrates, em Março deste ano, foi corrigir. Não se lembrou durante 8 anos. Porquê agora ?!...

José Sócrates corrigiu este ano quatro das suas declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional como ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território e como deputado, em 1999, 2000 e 2001. Os aditamentos, assinados pelo primeiro-ministro a 24 de Março deste ano, revelam o montante do seu rendimento anual como trabalhador dependente em cada um daqueles anos: o valor, que era omisso nas declarações daqueles anos, oscila entre 79 302 euros, em 2000, e 82 045 euros, em 2001.

As correcções deram entrada no Tribunal Constitucional a 2 de Abril passado e estão acompanhadas de uma carta do chefe de Gabinete do primeiro-ministro, Pedro Lourtie, dirigida à secretária-geral da instituição presidida por Rui Moura Ramos.
"Tendo o senhor primeiro-ministro constatado a falta de indicação, por lapso (!!!), em declarações anteriores, de rendimentos do trabalho dependente relativos a vencimentos como ministro e deputado, junto envio (...) aditamentos a essas declarações anteriormente apresentadas, respeitantes à renovação anual daquelas declarações como ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, em 22 de Novembro de 2000 e 12 de Dezembro de 2001, à cessação de funções como ministro, em 6 de Abril de 2002, e ao início de funções como deputado da Assembleia da República, na mesma data."
Com esta correcção, Sócrates revela os seus rendimentos anuais: 79 384 euros (1999); 79 302 euros (2000) e 82 045 euros (2001).
Pasme-se : 8 anos depois o sr. PM lembrou-se !!!!!
NEGÓCIOS SUSPEITOS
A offshore que vendeu um apartamento no Edifício Heron Castilho à mãe de Sócrates tem ligações suspeitas à Camorra, máfia italiana.
Segundo o semanário ‘Sol’, que teve acesso às cópias autenticadas do processo – dado que os documentos tinham desaparecido do notário – Maria Adelaide Monteiro, mãe do primeiro-ministro, comprou o apartamento à Stoldberg Investments Limited, que é detida por uma portuguesa que vive com o líder de um grupo imobiliário que é perseguido em França por ligações à Camorra e que vive agora no Algarve.
No negócio da venda do apartamento à mãe de Sócrates a Stoldberg teve um prejuízo de quase 12 mil contos. Foram sessenta mil euros de perda numa altura em que o mercado imobiliário estava em alta.
SAIBA MAIS
FISCALIZAÇÃO
O Tribunal Constitucional assegura a aplicação da Lei 25/95, que controla a riqueza dos titulares de cargos políticos, através da fiscalização das entregas. A declaração do início e cessação de funções é apresentada no prazo de sessenta dias.
103 772 euros foi o rendimento anual do trabalho dependente de José Sócrates como primeiro-ministro, em 2008.
FORA DE CARGOS 5 ANOS
O incumprimento da Lei 25/95 incorre em perda de mandato e inibição do exercício de cargos que obriguem a esta declaração de um a cinco anos.
Comentários
Para ele, não passa de 'declaração com lapso'. Se fôssemos nós, a administração fiscal diria 'fraude premeditada'.
Espero bem que estejas de saída. A corrupção nunca esteve como agora. RUA COM OS VÍGAROS...
Não governa à direita ou à esquerda...governa-se a torto e a direito !...
Os reformados que não sabiam que tinham de declarar IRS pagaram caro, mas este sr. fica impune...
Tanto engano, tantos lapsos, tanta coisa errada na vida deste homem.Nunca vi!...Santana Lopes é o único que não enriqueceu...
Tem que voltar a corrigir...faltam as c. Como é possível esta personagem ser P.M. de um país? Será que ele, afinal, não é o primeiro responsável pela "campanha negra" que atribuiu a terceiros ?
O sr. Sócrates está em tudo o que seja fuga, fraude, desvio, compadrio, luvas, cunhas etc. ...e o mal é de familia .
Demorou 8 anos a perceber que as declarações de rendimentos não correspondiam, à verdade? Mais uma vez se baldou.Um bocadinho de vergonha na cara e pedia a demissão de 1º. Ministro. Isto é o que sucederia num país a sério !
E mandaram o Santana embora, que ao pé deste senhor é um anjo.
Só arranjam problemas ao Sr. PM! Licenciatura virtual, assinatura de projectos de outros, fumar (contra a lei) em avião, Cova da Beira, Freeport e agora decl. rendimentos...
Espero que o povo abra os olhos e que próximo governo acabe com os vadios...
Desde que este "fulano" apareceu na ribalta politica, é um vê se te avias. Onde ele toca, ZÁS! Quando ele sair do Governo, toda a verdade vai aparecer.
Mas quando é que a Justiça põe este sujeito na cadeia? Desgoverna-nos há uma eternidade. Estou farta. Como é que uma pessoa com a responsabilidade que ele tem, pode ter um comportamento destes? Os Portugueses não suportam mais, Esse senhor sempre sofreu de amnésia. Se anda com muitos lapsos de memória devia tomar alguma coisa para o cérebro.
Sr. Presidente Cavaco e Silva este homem não tem mais condições. Rua com ele!!!

recebido por e-mail

Sem comentários: