quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O maior anunciante

L’Oreal mantém-se maior anunciante

Em Outubro, a L'Oreal Portugal mantém-se na liderança da tabela publicitária, como maior anunciante, de acordo com os dados a preços de tabela da MediaMonitor.

Investimentos Publicitários, Marktest.com, Ontem




Em Outubro de 2008, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,5 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Este valor esteve 6.7% acima do mês precedente mas 3.6% abaixo do verificado no mesmo mês do ano anterior. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Outubro de 2008 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação verificada em Outubro).


A L'Oreal Portugal mantém-se na liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade com um share of voice de 4.0% face ao total do mercado publicitário e de 11.8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Reckitt Benckiser sobe cinco posições para o segundo lugar, com um share of voice de 2.8% face ao total do mercado publicitário e de 8.4% face ao total dos 20 mais.

A Procter & Gamble também sobe uma posição, para terceiro, com 2.4% do total e 7.0% dos 20 maiores anunciantes de Outubro.


No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 33.7% do valor publicitário registado em Outubro de 2008, em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 8 empresas da área do grande consumo, 3 das telecomunicações, 2 da distribuição, 2 do sector automóvel, 2 do sector financeiro e 3 de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 88.4% dos seus budgets. Para a imprensa dirigiram 4.6%, ao outdoor atribuíram 4.4%, à rádio 1.9% e ao cinema 0.7%.

De Janeiro a Outubro de 2008, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 71.6%. A imprensa captou 17.7% dos montantes totais, cabendo 10.7% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.



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